A CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO 2010: PARTICIPAÇÃO E DELIBERAÇÃO EM NOVAS ARENAS DE DISPUTA
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v5i10.5395Palavras-chave:
CONAE 2010, Políticas públicas, Democratização.Resumo
O texto apresenta uma análise do Documento Final da Conferência Nacional de Educação - CONAE 2010. A proposta do artigo foi problematizar em que medida a realização da Conferência respondeu à luta histórica por espaços coletivos de deliberação. A realização da CONAE e as proposições apresentadas no documento final parecem indicar um reconhecimento da necessidade de democratizar as decisões no sistema educacional, reconhecendo os limites de tal processo. Considerando este cenário em que a CONAE se realizou, cabem algumas reflexões sobre seu processo de construção. Para tanto, será utilizado o caso do Estado do Paraná como exemplo elucidativo sobre o tema.Downloads
Publicado
01-01-2000
Como Citar
GOUVEIA, A. B. A CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO 2010: PARTICIPAÇÃO E DELIBERAÇÃO EM NOVAS ARENAS DE DISPUTA. Educere et Educare, [S. l.], v. 5, n. 10, 2000. DOI: 10.17648/educare.v5i10.5395. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/5395. Acesso em: 9 abr. 2025.
Edição
Seção
Núcleo Temático: Educação Básica e Superior: Políticas de Gestão e Financiamento
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