A INFÂNCIA E A FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v6i12.6479Palavras-chave:
Educação, Educação Infantil, Infância, Formação de Professores.Resumo
A proposta desse trabalho é refletir sobre a formação dos profissionais da educaçãoinfantil, problematizando os desafios evidenciados nas práticas e nas políticas públicas deformação. Para tanto, pretendeu-se realizar uma análise histórica, que possibilitasse analisaros desafios da formação dos profissionais da educação infantil na atualidade, por meio de umestudo bibliográfico e documental referente à temática em tela. Nesse sentido, buscou-seaprofundar sobre o conceito de infância e o papel da “educadora nata”, bem como, osdesafios evidenciados na formação de professores para a educação infantil.Downloads
Publicado
01-01-2000
Como Citar
MANCHOPE, E. C. P.; PASQUALOTTO, L. C. A INFÂNCIA E A FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL. Educere et Educare, [S. l.], v. 6, n. 12, 2000. DOI: 10.17648/educare.v6i12.6479. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/6479. Acesso em: 10 abr. 2025.
Edição
Seção
Núcleo Temático: Políticas para Educação Superior e Formação de Professores
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