PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL: CONTRIBUIÇÕES PARA A AÇÃO DO EDUCADOR NUMA ESCOLA EM TRANSFORMAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v2i3.654Palavras-chave:
Teoria vigotskiana, desenvolvimento humano, escola e desenvolvimento humanoResumo
Este artigo se dispõe a apresentar a Psicologia Histórico-cultural de Vigotsky, seus conceitos principais e sua importância na escola e na ação do professor. Defende a Psicologia de Vigotsky como instrumento teórico e metodológico imprescindível no processo de compreensão do desenvolvimento humano numa perspectiva histórico-social e afirma sua importância na revisão crítica da escola e do papel do professor no processo de desenvolvimento e humanização dos educandos, sobretudo na educação infantil. Visa ainda, contribuir para a superação de visões imediatistas e abstratas, presentes no cotidiano da escola.Downloads
Publicado
07-12-2007
Como Citar
VIOTTO FILHO, I. T. PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL: CONTRIBUIÇÕES PARA A AÇÃO DO EDUCADOR NUMA ESCOLA EM TRANSFORMAÇÃO. Educere et Educare, [S. l.], v. 2, n. 3, p. p. 49–68, 2007. DOI: 10.17648/educare.v2i3.654. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/654. Acesso em: 18 abr. 2025.
Edição
Seção
Educação Infantil e Ensino Fundamental
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