INFANCIA E FORMAÇÃO INTEGRAL
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v7i14.7072Palavras-chave:
formação integra, infância, educação libertadora.Resumo
Este artigo analisa alguns dilemas presentes nos processos de formação integral da criança,no contexto das sociedades em que vivemos. Discute algumas problemáticas relacionadas ao trabalho com valores e também conceitos de infância e desenvolvimento O texto pretende mostrar que a infância é ao mesmo tempo fase instável e fase completa em si mesma, com sentido próprio.A base reflexiva desta discussão são as propostas libertadoras de educação, especialmente tomando aqui alguns conceitos de John Dewey, autor que muito influenciou Paulo Freire,embora isto geralmente não seja explicitado. Palavras-chave: formação integra; infância; educação libertadora.Downloads
Publicado
17-10-2013
Como Citar
MOGILKA - UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, M. INFANCIA E FORMAÇÃO INTEGRAL. Educere et Educare, [S. l.], v. 7, n. 14, p. 12–20, 2013. DOI: 10.17648/educare.v7i14.7072. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/7072. Acesso em: 19 abr. 2025.
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