ILHA DE HABITAÇÃO - NOVA SISTEMÁTICA DE ATENDIMENTO NO SEGMENTO HABITACIONAL DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL AGÊNCIA TOLEDO (PR)
DOI:
https://doi.org/10.48075/revex.v8i1.5936Resumo
Este artigo pretende identificar os resultados obtidos com a implantaçãode uma nova sistemática de atendimento denominada Ilha de Habitação, na Agencia
da Caixa Econômica Federal de Toledo (PR). A importância do estudo reside na
possibilidade de agilizar procedimentos relativos aos processos de financiamentos
habitacionais, obtendo-se a redução do tempo de sua aprovação, amenizando-se o
déficit habitacional existente no município. Nesse estudo de caso foram analisadas
as mudanças ocorridas no atendimento com a criação da Ilha da Habitação, sendo
mensurado o tempo gasto em processos de financiamentos habitacionais ocorridos
durante o segundo trimestre do ano de 2008 e o mesmo período no ano de 2009,
avaliando-se a implantação da nova sistemática. Para tanto, foi utilizada a análise
documental das propostas de financiamentos, aprovadas no período estudado. A
redução do tempo gasto nos atendimentos e na aprovação dos processos foram
aspectos positivos observados no novo modelo de gestão.
Downloads
Publicado
01-01-2000
Como Citar
HERDINA, V. de S.; RINALDI, R. N. ILHA DE HABITAÇÃO - NOVA SISTEMÁTICA DE ATENDIMENTO NO SEGMENTO HABITACIONAL DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL AGÊNCIA TOLEDO (PR). Revista Expectativa, [S. l.], v. 8, n. 1, 2000. DOI: 10.48075/revex.v8i1.5936. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/expectativa/article/view/5936. Acesso em: 24 maio. 2025.
Edição
Seção
Seção - Gestão nas Organizações
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.