DO LIXO À RECICLAGEM: ASSESSORIA EM OFICINAS DE ARTESANATO
DOI:
https://doi.org/10.48075/revex.v12i1.6730Resumo
A grande preocupação por parte dos governantes, empresas e da sociedade civil com relação à crescente quantidade de lixo produzida todos os dias, causa muitos debates sobre possíveis soluções para tamanho problema. Neste sentido, a reciclagem dos materiais ganha cada vez maior destaque. O presente artigo é resultado de uma pesquisa desenvolvida como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) desenvolvida no sentido de compreender como o profissional de Secretariado Executivo pode auxiliar em medidas visando fomentar a reciclagem e contribuir para a redução do lixo em empresas, sejam elas privadas ou públicas. A abordagem metodológica é qualitativa com dados quantitativos, o método adotado foi o estudo de caso, as pesquisas empregadas foram: de campo, participante, documental e bibliográfica. Valeu-se de questionários como instrumentos de coleta de dados e posteriormente foram submetidos à análise dos dados. Ao término da pesquisa concluiu-se que o proposto foi alcançado, além de aflorar a maior compreensão do tema e de se constatar que esta área é viável e demanda da atuação do profissional de Secretariado.Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
16-11-2012
Como Citar
HILACHUK, D.; CAMARGO, M.; ANGNES, J.; MAÇANEIRO, M.; WARMUTH, D. DO LIXO À RECICLAGEM: ASSESSORIA EM OFICINAS DE ARTESANATO. Revista Expectativa, [S. l.], v. 12, n. 1, p. 101–118, 2012. DOI: 10.48075/revex.v12i1.6730. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/expectativa/article/view/6730. Acesso em: 24 maio. 2025.
Edição
Seção
Seção - Secretarial
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.