ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UMA ANÁLISE SOBRE A EVOLUÇÃO DAS ÁREAS PESQUISADAS PELOS ALUNOS DA UNIOESTE
DOI:
https://doi.org/10.48075/revex.v13i1.8891Palavras-chave:
Estágio Supervisionado, Áreas temáticas, EvoluçãoResumo
Em decorrência de transformações ocorridas no mercado, como a ampliação do acesso à tecnologia da informação; a valorização do conhecimento e a disseminação da revolução tecnológica fez-se necessária a adaptação dos cursos superiores na formação de seus profissionais. Neste contexto, grande articulação entre a teoria adquirida no meio acadêmico e a experiência de trabalho deve existir, pois é preciso que o acadêmico tenha oportunidade de complementar seus estudos, com aplicação do conhecimento teórico adquirido, sendo o estágio supervisionado um espaço privilegiado para a sua concretização. Assim, com vistas a essa formação profissional, o curso de Secretariado Executivo da Unioeste, no Paraná, proporciona aos acadêmicos a realização do estágio supervisionado, como maneira de oportunizar o desenvolvimento profissional discente. Ademais, é fundamental que o aluno realize um trabalho relevante nas organizações, que represente o perfil atual do secretário executivo, para que o estágio curricular se torne uma possibilidade de ingresso no mercado de trabalho. Com base nesta problemática, este estudo teve por objetivo analisar a evolução dos temas desenvolvidos nos estágios supervisionados do curso de Secretariado Executivo da Unioeste ao longo do tempo. Em termos metodológicos, trata-se de um estudo de caso com abordagem predominantemente qualitativa, sendo que os procedimentos de investigação se deram a partir de pesquisa documental. Quanto aos resultados, apesar de não ter havido mudanças profundas nos temas trabalhados, os resultados apontam que há consonância entre as temáticas desenvolvidas pelos acadêmicos e as demandas do mercado de trabalho.Downloads
Publicado
05-03-2014
Como Citar
MOURA, J. E. de; SCHMIDT, C. M. ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UMA ANÁLISE SOBRE A EVOLUÇÃO DAS ÁREAS PESQUISADAS PELOS ALUNOS DA UNIOESTE. Revista Expectativa, [S. l.], v. 13, n. 1, p. 89–104, 2014. DOI: 10.48075/revex.v13i1.8891. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/expectativa/article/view/8891. Acesso em: 19 abr. 2025.
Edição
Seção
Seção - Secretarial
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.