ENTREPRENEUR PROFILE: A STUDY BASED ON BUSINESS AND EXECUTIVE SECRETARIAT STUDENTS
DOI:
https://doi.org/10.48075/revex.v7i1.2857Keywords:
empreendedorismo, administradores, secretários executivos.Abstract
This research examines the interrelation betweenentrepreneur profiles of managers and of their direct advisers. It is
assumed that the higher the alignment between entrepreneur
characteristics of managers and of executive secretaries, the higher the
competitive advantage of the firm. The study investigates the entrepreneur
profile of Management and Executive Secretariat students. Data were
collected through McClelland (1972)’s instrument. Results indicate that
Management and Executive Secretariat students present entrepreneur
characteristics; the assessment of each characteristic reveals nonetheless
that Secretariat students have systematically smaller indicators. Teaching
improvement opportunities are identified, mainly in Executive
Secretariat education.
Downloads
Published
10-02-2010
How to Cite
SCHMIDT, C. M.; MONTEIRO, G. F. D. A.; HAYASHI, S.; TOKUNO, D.; MARINHO, B. D. L.; CIELO, I. D. ENTREPRENEUR PROFILE: A STUDY BASED ON BUSINESS AND EXECUTIVE SECRETARIAT STUDENTS. Revista Expectativa, [S. l.], v. 7, n. 1, p. p. 51–64, 2010. DOI: 10.48075/revex.v7i1.2857. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/expectativa/article/view/2857. Acesso em: 25 may. 2025.
Issue
Section
Artigos
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.