O ESPAÇO ENTRE O CONHECIMENTO DE VOCABULÁRIO E A COMPREENSÃO DE LEITURA NUMA LÍNGUA ESTRANGEIRA
DOI:
https://doi.org/10.48075/revex.v5i1.85Abstract
O pressuposto de que a criança antes de ingressar na escola possui um conhecimento de vocabulário de 5000 a 7000 palavras de sua língua materna leva-nos a supor quais seriam os fatores determinantes com relação à aquisição de uma língua estrangeira. O aprendiz de uma língua estrangeira enfrentará um nível maior de dificuldades quanto menor for o seu conhecimento de vocabulário na língua alvo. A maioria dos alunos teve aulas de inglês no Ensino Fundamental, o conhecimento de vocabulário da língua estrangeira estudada desse aluno pode ainda não ser suficiente para atingir uma compreensão satisfatória da maioria dos textos principalmente em um nível superior de ensino. Logicamente levando-se em conta todo um contexto além dos programas trabalhados. A habilidade lingüística mais utilizada no Brasil é a da leitura, entendemos de que existe um espaço maior a ser preenchido nas pesquisas na área de leitura de línguas estrangeiras com relação às quantidades de pesquisas feitas no ensino da língua materna.Downloads
Published
11-06-2007
How to Cite
CALIXTO, B. J. O ESPAÇO ENTRE O CONHECIMENTO DE VOCABULÁRIO E A COMPREENSÃO DE LEITURA NUMA LÍNGUA ESTRANGEIRA. Revista Expectativa, [S. l.], v. 5, n. 1, 2007. DOI: 10.48075/revex.v5i1.85. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/expectativa/article/view/85. Acesso em: 3 nov. 2024.
Issue
Section
Seção - Línguas/Comunicação
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.