O PERFIL, OS DESAFIOS E AS PERSPECTIVAS DO SEXO MASCULINO NA ÁREA SECRETARIAL
DOI:
https://doi.org/10.48075/revex.v14i1.12707Palabras clave:
Secretário Executivo. Gênero. Desafios.Resumen
A presente pesquisa tem por objetivo identificar o perfil e as perspectivas dos acadêmicos e profissionais de Secretariado Executivo, do sexo masculino, em específico os profissionais da região sul do país, que desempenham atividades relacionadas à área secretarial, analisando o que os levou a ingressar na carreira, quais as dificuldades enfrentadas profissionalmente e se os mesmos já sofreram algum preconceito devido a escolha profissional. Para concretização deste estudo, foi realizada pesquisa bibliográfica seguida de uma pesquisa de campo. A análise dos dados foi feita de maneira qualitativa, relacionando com a bibliografia utilizada. Contextualizou-se a pesquisa através de uma breve abordagem sobre o histórico da profissão de Secretariado Executivo, a participação e inclusão feminina na área, o atual perfil e os desafios enfrentados pelo sexo masculino na profissão. Através das respostas obtidas, pode-se perceber que os profissionais enfrentam algumas dificuldades quanto ao reconhecimento da profissão, porém observa-se uma grande expectativa em relação à mesma.Descargas
Archivos adicionales
Publicado
29-11-2015
Cómo citar
SCHULTZ, E. G.; SOARES, J. V.; NUNES, M. V.; MATIELLO VAZ, C. de F. O PERFIL, OS DESAFIOS E AS PERSPECTIVAS DO SEXO MASCULINO NA ÁREA SECRETARIAL. Revista Expectativa, [S. l.], v. 14, n. 1, 2015. DOI: 10.48075/revex.v14i1.12707. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/expectativa/article/view/12707. Acesso em: 3 nov. 2024.
Número
Sección
Temáticas interdisciplinares
Licencia
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.