Gêneros orais
um estudo sobre a perspectiva de avaliação dos alunos do curso de Secretariado Executivo Bilíngue da UFPB – Campus IV
DOI:
https://doi.org/10.48075/revex.v23i1.31773Palabras clave:
gêneros orais. secretariado executivo. docentes.Resumen
O domínio de diferentes gêneros orais tem função importante para a construção de boas relações sociais, bem como para a atuação dos indivíduos nos diversos processos comunicativos, como trabalhar e estudar, por exemplo. Assim, o domínio da linguagem oral torna-se indispensável, tanto na vida acadêmica, quanto profissional dos discentes e futuros Secretários(as) Executivos, visto isso, presente artigo tem como objetivo geral analisar a perspectiva dos docentes do curso de Secretariado Executivo Bilíngue da Universidade Federal da Paraíba – Campus IV, sobre a utilização dos gêneros orais em sala de aula como instrumento de avaliação. Em termos metodológicos, trata-se de um estudo cuja abordagem é quanti-quali, do tipo exploratória. Os dados foram coletados por meio de um questionário, o qual foi aplicado com os docentes atuantes no período 2021.1. Os resultados obtidos demonstram que os gêneros orais mais agenciamento são: seminários, debates, exposição oral, roda de discussões e diálogos argumentativos; assim, a partir das informações obtidas na pesquisa, constatou-se que a maioria dos docentes costumam solicitar a produção dos gêneros orais em sala de aula, como instrumento avaliativo, contribuindo para que os alunos do Curso consigam desenvolver atividades que envolvam a realização e elaboração de gêneros orais durante a realização da graduação.
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