A NATUREZA DO CONHECIMENTO EM SECRETARIADO EXECUTIVO
DOI:
https://doi.org/10.48075/revex.v5i1.89Resumen
Este artigo analisa a natureza e as fontes do conhecimento em Secretariado Executivo, no intuito de obter respostas para dúvidas comuns entre os estudantes, por meio de pesquisa científica, deixando de ser um tema e apresentação de resultados oriundos do senso comum. Da Universidade surgem as aspirações de aprender os elementos da ciência e da profissão. E para que se abra a consciência da própria formação e do meio cultural em que ela se dá, então, a partir disso, os alunos compreenderão a importância do papel da ciência e da natureza de aplicação desse curso. O curso de Secretariado Executivo utiliza-se das ciências pura e aplicada e por meio delas não somente procura uma nova tomada de posição teórica, mas também pretende transformar em ação concreta os resultados de seu trabalho. O profissional dessa área procura conhecer para aplicar, para realizar uma tomada de decisão executória. O universitário tem de estar ciente e detectar os objetivos mediatos e imediatos de cada disciplina e saber o que está estudando, para que o está fazendo, e o que o mantém dentro de uma determinada área do saber.Descargas
Publicado
11-06-2007
Cómo citar
HOELLER, P. A. F. A NATUREZA DO CONHECIMENTO EM SECRETARIADO EXECUTIVO. Revista Expectativa, [S. l.], v. 5, n. 1, 2007. DOI: 10.48075/revex.v5i1.89. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/expectativa/article/view/89. Acesso em: 19 abr. 2025.
Número
Sección
Seção - Secretarial
Licencia
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.