ESTRATÉGIAS DAS TRANSNACIONAIS DA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS: O PAPEL DAS MARCAS

Auteurs-es

  • Terezinha Saracini
  • Márcia Regina Gabardo da Camara

DOI :

https://doi.org/10.48075/igepec.v11i1.1094

Mots-clés :

empresas transnacionais, industria de alimentos, marcas.

Résumé

O artigo discute o papel das marcas nas estratégias concorrenciais das empresas transnacionais de alimentos. no período recente essas empresas têm conduzido seus processos de expansão por meio de fusões e aquisições orientadas pela busca de patrimônio estratégico na forma de capacidades tecnológica e organizacional e de marcas consolidadas em mercados regionais. a principal conclusão é de que, as marcas podem ser vistas como um elo de ligação entre a estratégia de conquista de novos mercados, e, da diferenciação de produtos como principal “arma” concorrencial das empresas produtoras de alimentos para consumo final.  

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Publié-e

01-01-2000

Comment citer

SARACINI, T.; DA CAMARA, M. R. G. ESTRATÉGIAS DAS TRANSNACIONAIS DA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS: O PAPEL DAS MARCAS. Informe GEPEC, Toledo, v. 11, n. 1, 2000. DOI: 10.48075/igepec.v11i1.1094. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/gepec/article/view/1094. Acesso em: 5 juill. 2025.

Numéro

Rubrique

Artigos