A RESENHA DA TESE DE DOUTORADO “MARCA TERRITORIAL COMO PRODUTO CULTURAL NO ÂMBITO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL: O CASO DE PORTO ALEGRE, RS, BRASIL”, DE GIOVANA GORETTI FEIJÓ DE ALMEIDA

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.48075/igepec.v26i2.28583

Résumé

Esta resenha versa sobre a tese intitulada “Marca territorial como produto cultural no âmbito do desenvolvimento regional: o caso de Porto Alegre, RS, Brasil”, de Giovana Goretti Feijó de Almeida, realizada no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), na Linha de Pesquisa em Território, Planejamento e Sustentabilidade, sob orientação da Profa. Dra. Ângela Cristina Trevisan Felippi, cuja defesa ocorreu em 05 de outubro de 2018, em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul. É importante destacar que a tese recebeu Menção Honrosa no prêmio nacional Capes de Teses Edição 2019, na área Planejamento Urbano e Regional/Demografia. Da tese resultou o livro “Marcas e Territórios: a construção simbólica de Porto Alegre”, lançado pela editora The Help, especializada em publicações científicas, bem como convites para trabalhos de desenvolvimento de marcas territoriais no Brasil e no exterior, incluindo palestras e demandas para pesquisas internacionais.

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Références

ALMEIDA, G. G. F. Marca territorial como produto cultural no âmbito do desenvolvimento regional: o caso de Porto Alegre, RS, Brasil. 2018. 277 f. Tese (Doutorado em Desenvolvimento Regional), Universidade de Santa Cruz do Sul, Santa Cruz do Sul. 2018.

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Publié-e

03-06-2022

Comment citer

VICTORINO, H.; KUNEN, A.; BERNARTT, M. de L. A RESENHA DA TESE DE DOUTORADO “MARCA TERRITORIAL COMO PRODUTO CULTURAL NO ÂMBITO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL: O CASO DE PORTO ALEGRE, RS, BRASIL”, DE GIOVANA GORETTI FEIJÓ DE ALMEIDA. Informe GEPEC, [S. l.], v. 26, n. 2, p. 307–313, 2022. DOI: 10.48075/igepec.v26i2.28583. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/gepec/article/view/28583. Acesso em: 3 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Resenhas