O NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL DE FOZ DO IGUAÇU - PÓLO ARTICULADOR DO CONHECIMENTO
DOI:
https://doi.org/10.48075/ri.v2i1.20437Palavras-chave:
sociedade - educação - conhecimento - informática - telecomunicaçõesResumo
Este artigo aborda a inserção das novas tecnologias no ambiente escolar e a relação disto com a sociedade atual. Contextualiza este assunto refletindo sobre as características e necessidades da Sociedade do Conhecimento, a atualidade e futuro do sistema educacional. Destaca o papel do professor dentro da escola e da sociedade e alguns fatores que interferem na atuação deste profissional. Ainda é enfocado o papel das novas tecnologias, com destaque para a informática aliada às telecomunicações no processo ensino-aprendizagem, suas possibilidades e limitações. Finalmente, sugere ações a serem desenvolvidas pelo Núcleo de Tecnologia Educacional de Foz do Iguaçu e aponta a necessidade de prosseguir a pesquisa.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.