CARACTERIZAÇÃO DA MERENDA ESCOLAR DO IFBAIANO CAMPUS SERRINHA
DESTINAÇÃO E APROVEITAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS
DOI:
https://doi.org/10.48075/ri.v27i2.34951Palavras-chave:
Educação Ambiental, Merenda escolar, Resíduos orgânicosResumo
Os resíduos sólidos têm se mostrado pauta relevante na discussão sobre sustentabilidade. No Brasil, a merenda é determinada por lei e deve ser oferecida aos alunos de maneira regular, o que inevitavelmente gera resíduos de natureza orgânica. O uso dos resíduos orgânicos podem ter diversas destinações interessantes para a diminuição de impactos ambientais e desperdício. Ainda, a escola exerce papel importante na construção de uma criticidade neste âmbito. O presente trabalho trata-se de um estudo de caso juntamente com revisão bibliográfica, cujo objetivo foi descrever o lanche escolar do IF Baiano campus Serrinha, bem como tratar da destinação dos resíduos orgânicos e sugestões de uso destes como parte do desenvolvimento de atividades com foco na educação ambiental e sustentabilidade. Concluiu-se que a escola desempenha papel relevante e apropriado para a discussão sobre o uso dos resíduos orgânicos de forma a apoiar atitudes de cunho sustentável.
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