RESSIGNIFICANDO A PRÁTICA DO SUPERVISOR ESCOLAR TENDO COMO PERSPECTIVA DE ATUAÇÃO A INCORPORAÇÃO DA PESQUISA-AÇÃO NAS ESCOLAS

Autores

  • Nadja Valéria dos Santos Ferreira
  • Anderson Willy Silva Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.48075/ri.v9i1.3956

Resumo

Este ensaio tem como objetivo apresentar, historicizando, a atuação
do profissional formado nos Cursos de Pedagogia nas escolas brasileiras — o
Supervisor Escolar — e discutir a pesquisa-ação como prática que deveria instaurar-
se nestas instituições na perspectiva da transformação social. A
ressignificação da prática deste profissional será apresentada como uma das
possibilidades de se dar um salto qualitativo no processo de formação continuada
dos professores em atividade nas diversas redes de ensino.
Palavras-chave: Supervisor Escolar – Pesquisa-ação - Formação Continuada de
Professores.

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Publicado

21-07-2010

Como Citar

FERREIRA, N. V. dos S.; OLIVEIRA, A. W. S. RESSIGNIFICANDO A PRÁTICA DO SUPERVISOR ESCOLAR TENDO COMO PERSPECTIVA DE ATUAÇÃO A INCORPORAÇÃO DA PESQUISA-AÇÃO NAS ESCOLAS. Ideação, [S. l.], v. 9, n. 1, p. p.87–100, 2010. DOI: 10.48075/ri.v9i1.3956. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/ideacao/article/view/3956. Acesso em: 28 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos