MÚLTIPLOS OBJETOS, MÚLTIPLOS OLHARES: PERSPECTIVAS INTERDISCIPLINARES DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR
DOI:
https://doi.org/10.48075/ri.v10i1.4147Resumo
O presente artigo constitui um recorte de uma investigação que está a ser realizada e tem por objectivo trazer à reflexão questões atinentes à problemática da investigação, no âmbito da formação de professores. Importa, pois, refletir sobre as possibilidades e os limites de se fazer investigações, na esfera da educação, de caráter interdisciplinar. Ressalta-se, portanto, que a investigação, que está a ser realizada nos meandros referidos, ancora-se numa possível epistemologia da interdisciplinaridade, ou seja, procura investigar perspectivas interdisciplinares das pesquisas em educação, considerando os múltiplos objetos investigados e também os diversos olhares que são projetados sobre esses objetos.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.