UM RETRATO PARCIAL SOBRE A SALA DE APOIO À APRENDIZAGEM EM FOZ DO IGUAÇU.

Autores

  • Cristiane Ferraro

DOI:

https://doi.org/10.48075/ri.v12i2.5041

Palavras-chave:

Salas de apoio à aprendizagem, dificuldades de aprendizagem, transtornos de aprendizagem.

Resumo

Esse artigo é resultado da realização do projeto de extensão e de ensino vinculada à disciplina Psicologia da Educação, no curso de Letras e Psicologia aplicada à Educação Matemática, no curso de Matemática da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE – Campus de Foz do Iguaçu). O objetivo geral do projeto é compreender as dificuldades de aprendizagem em matemática e língua portuguesa apresentadas por alunos da 5ª. série do ensino fundamental que freqüentam as salas de apoio à aprendizagem. A metodologia empregada foi uma pesquisa de campo através da técnica da observação do aluno da sala de apoio nos modos nãoparticipante e participante, assim como entrevista à professora da sala de apoio. O projeto foi aplicado em 2010 e revelou aspectos benéficos e prejudiciais observados nas salas de apoio no se refere à instalação física e o  atendimento pedagógico propriamente dito, com objetivo de qualificar cada vez mais essa assistência educacional.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

FERRARO, C. UM RETRATO PARCIAL SOBRE A SALA DE APOIO À APRENDIZAGEM EM FOZ DO IGUAÇU. Ideação, [S. l.], v. 12, n. 2, p. 103–116, 2000. DOI: 10.48075/ri.v12i2.5041. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/ideacao/article/view/5041. Acesso em: 3 maio. 2024.