A oralidade em sala de aula: considerações e perspectivas

Autores

  • Rita Maria Decarli Bottega

DOI:

https://doi.org/10.48075/ri.v6i6.633

Resumo

A oralidade está presente em inúmeras situações e permeia as relações que se estabelecem em sala de aula. Para que as atividades com o texto oral não sejam limitadas somente aos muitos momentos de encaminhamentos e correção de atividades, o presente trabalho procura ressaltar a importância e a necessidade de um trabalho sistemático com a produção de texto oral na sala de aula. Para tanto, serão apresentadas questões relativas à linguagem oral e o ensino de língua portuguesa, às variedades lingüísticas, às especificidades da língua oral e escrita e aos encaminhamentos metodológicos para o desenvolvimento de atividades em sala de aula.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

BOTTEGA, R. M. D. A oralidade em sala de aula: considerações e perspectivas. Ideação, [S. l.], v. 6, n. 6, p. p. 113–122, 2000. DOI: 10.48075/ri.v6i6.633. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/ideacao/article/view/633. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos