Os processos de exclusão social no Brasil e o papel da educação

Autores

  • Agemir de Carvalho Dias

DOI:

https://doi.org/10.48075/ri.v7i7.822

Resumo

Este trabalho analisa as diversas metodologias utilizadas para mensurar o estado atual de exclusão social, em especial o estudo do Ipardes (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social) sobre as famílias pobres no Paraná. Analisamos também, como se constituíram os principais mecanismos de exclusão em nosso país, identificando o processo de concentração de renda, a gênese da discriminação racial e a luta pela educação. Indicamos, como a sociedade lutou contra a exclusão e o papel da educação nesse processo.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

DIAS, A. de C. Os processos de exclusão social no Brasil e o papel da educação. Ideação, [S. l.], v. 7, n. 7, p. p. 09–22, 2000. DOI: 10.48075/ri.v7i7.822. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/ideacao/article/view/822. Acesso em: 4 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos