Concepções de um professor de inglês sobre as significações do conceito de "bom professor"

Autores

  • Leandro Tadeu Alves da Luz
  • Valeska Gracioso Carlos

DOI:

https://doi.org/10.48075/ri.v7i7.828

Resumo

Na área de Formação de Professores tem-se discutido quais os fatores necessários para que se considere um profissional como sendo um bom professor de inglês. Este trabalho tem como objetivo analisar o que vem a ser tal profissional, através das crenças de uma professora de uma escola de idiomas. Para este fim, utilizou-se de uma entrevista semi-estruturada na qual foi analisada a concepção da professora sobre o que vem a ser um bom professor. Apurou-se que o professor se comporta como detentor do conhecimento, sendo aquele que deve conduzir o aluno ao aprendizado. Dessa maneira, o bom professor é aquele que possui as habilidades necessárias para promover esse aprendizado.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

DA LUZ, L. T. A.; CARLOS, V. G. Concepções de um professor de inglês sobre as significações do conceito de "bom professor". Ideação, [S. l.], v. 7, n. 7, p. p. 85–98, 2000. DOI: 10.48075/ri.v7i7.828. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/ideacao/article/view/828. Acesso em: 3 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos