Enfrentamentos no ensino de Matemática no atendimento educacional especializado pós-pandemia
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.3.30977Palavras-chave:
Atendimento educacional especializado, Matemática, Ensino, Práxis, Anos iniciaisResumo
Neste artigo é apresentada parte de uma pesquisa em que se investigou a práxis pedagógica dos professores que ensinam Matemática nas Salas de Recursos Multifuncionais nos Anos Iniciais, abordando o Atendimento Educacional Especializado efetivado e revelando as experiências docentes antes, durante e depois da pandemia. Assim, a intenção é relatar reflexões surgidas nesse contexto, sobretudo, retratando as dificuldades dos envolvidos durante a pandemia quando as aulas foram suspensas e o ensino remoto foi assumido como alternativa à continuidade das atividades escolares, bem como mostrar fatos desse estudo numa perspectiva inclusiva e no cenário pós-pandêmico. A coleta dos dados foi realizada por meio de um questionário online, composto por vinte e cinco questões, abertas e fechadas, enviadas aos professores de uma rede pública municipal e sua apreciação pautou-se na Análise Textual Discursiva. Este recorte expõe alguns desafios impostos e que impactaram a Educação Básica, e mais fortemente, a Educação Especial.
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