v. 9 n. 2 (2025): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática

Estudos

  • POTENCIALIDADES DO SOROBAN PARA A ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA NA INTERFACE DA BNCC

    Marcos Orso da Fonseca, Michel Corci Batista
    https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.32961
  • TEORIA DO MAPEAMENTO ESTRUTURAL: ANÁLISE ASSOCIADA À CINÉTICA QUÍMICA EM LIVROS DIDÁTICOS APROVADOS PELO PNLD 2021

    Renan Martins Liborio, Katiuscia dos Santos de Souza, Saulo Cézar Seiffert Santos
    https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.33385
  • EXPLORANDO FUNÇÕES INORGÂNICAS E O FENÔMENO DA CHUVA ÁCIDA: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM O USO DO SIMULADOR PHET

    Joyce de Sousa Filgueiras, Blanchard Silva Passos, Ana Karine Portela Vasconcelos
    https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.34688

Pesquisa

Relato de Experiência

  • ENSINO DE ELETRICIDADE DE UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA: UMA APLICAÇÃO NO ENSINO MÉDIO

    Paulo Vitor da Silva Santiago, Raimundo Bezerra da Silva Neto, Francisco Cleuton de Araújo
    https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.33705
  • USO DE TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NO ENSINO DE POLÍGONOS E CÍRCULOS PARA UM ESTUDANTE CEGO DO 8º ANO

    Estéfane Daiane Sales, José Claudinei Ferreira
    https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.34126