Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 2 (2025): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
v. 9 n. 2 (2025): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.v.9.n.2
Publicado:
09-05-2025
Estudos
POTENCIALIDADES DO SOROBAN PARA A ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA NA INTERFACE DA BNCC
Marcos Orso da Fonseca, Michel Corci Batista
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.32961
TEORIA DO MAPEAMENTO ESTRUTURAL: ANÁLISE ASSOCIADA À CINÉTICA QUÍMICA EM LIVROS DIDÁTICOS APROVADOS PELO PNLD 2021
Renan Martins Liborio, Katiuscia dos Santos de Souza, Saulo Cézar Seiffert Santos
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.33385
EXPLORANDO FUNÇÕES INORGÂNICAS E O FENÔMENO DA CHUVA ÁCIDA: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM O USO DO SIMULADOR PHET
Joyce de Sousa Filgueiras, Blanchard Silva Passos, Ana Karine Portela Vasconcelos
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.34688
Pesquisa
PLURALISMO DIDÁTICO NAS AULAS DE CIÊNCIAS: UM ESTUDO METODOLÓGICO SOBRE O SISTEMA NERVOSO COM ESTUDANTES DO 7º DO ENSINO FUNDAMENTAL
Fernanda Saccomori, Aruna Noal Correa, Maria Rosa Chitolina
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.33634
O IMPACTO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NA FORMAÇÃO ACADÊMICA DOS DISCENTES DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UESB CAMPUS DE JEQUIÉ
Igor Santos Batista, Ana Cristina Santos Duarte
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.33716
MANIPULÁVEIS NO ENSINO DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL EM LIVROS DIDÁTICOS: UM OLHAR PELA TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA
Eduardo Sabel, Everaldo Silveira
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.33722
UM ESTUDO DE CASO SOBRE O ENSINO DAS PARTES DAS PLANTAS NOS ANOS INICIAIS EM UMA ATIVIDADE AO AR LIVRE
Janaína de Oliveira Pereira, Vinicius Carvalho Beck
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.34427
Relato de Experiência
ENSINO DE ELETRICIDADE DE UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA: UMA APLICAÇÃO NO ENSINO MÉDIO
Paulo Vitor da Silva Santiago, Raimundo Bezerra da Silva Neto, Francisco Cleuton de Araújo
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.33705
USO DE TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NO ENSINO DE POLÍGONOS E CÍRCULOS PARA UM ESTUDANTE CEGO DO 8º ANO
Estéfane Daiane Sales, José Claudinei Ferreira
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.2.34126
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Mais lidos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4583
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2833
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2450
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2418
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1910
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1855
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1660
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1577
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1454
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1303