TÉCNICA STOP MOTION DE ANIMAÇÃO E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES A LUZ DA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA CRÍTICA
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.33399Palavras-chave:
Aprendizagem Significativa, Tecnologias de Informação e Comunicação, Aprendizagem, AssimilaçãoResumo
A proposta deste trabalho é apresentar a construção de um produto educacional, resultado da aplicação de um Curso de Extensão denominado:“Técnica Stop Motion de animação e a formação inicial de professores de biologia” com carga horária de 40h, junto a acadêmicos do curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Centro Oeste do Paraná. O curso propiciou noções sobre a Teoria da Aprendizagem Significativa Crítica, exercícios para a aquisição e desenvolvimento de habilidades específicas para o uso da técnica de animação Stop Motion. Para averiguar indícios de aprendizagem sobre os conceitos do curso, foram aplicados pré e pós-teste além de questionários ao final de cada módulo. A análise de dados a partir do pré e pós-teste ocorreu através da Proposta de um Modelo Estrutural descritivo de testes que demonstrou em todas as questões propostas resultados de uma evolução conceitual positiva, depreendendo-se desta forma, indícios de aprendizagem e assimilação conceitual.
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