Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 3 (2024): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
v. 8 n. 3 (2024): Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.v.8.n.3
Publicado:
20-12-2024
Editorial
EDITORIAL
Cláudia Almeida Fioresi
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.34668
Estudos
EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS EM CONTEXTOS DE PÓS-VERDADES: FOMENTANDO O PENSAMENTO CRÍTICO
Rodrigo da Luz, Eliane dos Santos Almeida
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.33012
“HERE BE DRAGONS!” OS NÃO TÃO MÍSTICOS DRAGÕES DO MUNDO REAL: FLORA E FAUNA COM NOME VERNACULAR REFERENTE AO TERMO “DRAGÃO”
Phillipe Knippel, Alesson Antonio Silva Soares , José Victor Assunção Reis
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.32824
Pesquisa
DENSIDADE SEMÂNTICA DO DISCURSO DE UM PROFESSOR AO ABORDAR O TEMA FERTILIZANTES EM AULAS DE QUÍMICA
Leandro Oliveira, Penha Souza Silva, Matheus Augusto Campelo Felix, Laila Thayanne Gomes de Almeida
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.31220
EPIGENÉTICA NO ENSINO DE BIOLOGIA: VALIDAÇÃO DE UM MATERIAL INSTRUCIONAL PARA DOCENTES DO ENSINO MÉDIO
Carolina Ramos Souza Farias, Grégory Alves Dionor
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.33607
TÉCNICA STOP MOTION DE ANIMAÇÃO E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES A LUZ DA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA CRÍTICA
Crissiane Loyse Luiz, Carlos Eduardo Bittencourt Stange
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.33399
META-ANÁLISE DE DISSERTAÇÕES E TESES DE MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Rosiane Souza da Silva Rodrigues, Cláudia Landin Negreiros, Márcio Urel Rodrigues, Maria Elizabete Rambo Kochhann
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.33133
A FORMAÇÃO DE EDUCADORES AMBIENTAIS EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NO SEMIÁRIDO PARAIBANO
Amanda Dias Costa, Dioginys Cesar Felix de Lima
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.33074
O USO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA POSSIBILIDADE DE INCLUSÃO DIGITAL
A POSSIBILITY FOR DIGITAL INCLUSION
Letícia Rayla Pereira da Silva, Cristina Vermelho
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.32892
TRIVIA DOS MATEMÁTICOS: UM JOGO DE CARTAS ENVOLVENDO A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
Edemar Benedetti Filho
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.32823
OS ELEMENTOS CONSTITUINTES DO CAMPO CIENTÍFICO DA EDUCAÇÃO EM QUÍMICA DO ESTADO DO PARANÁ
Franciellen Rodrigues da Silva Costa, Álvaro Lorencini Júnior, Leila Inês Follmann Freire
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.32263
O ENSINO DE CIÊNCIAS E A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA: UMA ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA DA LITERATURA EM PORTUGUÊS
A BIBLIOMETRIC ANALYSIS OF THE LITERATURE
Andreza Cipriani, Aline Coêlho dos Santos , Thiago Caique Alves
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.32193
ANÁLISE DOS LIVROS DIDÁTICOS SOBRE A PRESENÇA DE PRÁTICAS EXPERIMENTAIS NO ENSINO DE CINÉTICA QUÍMICA
Yngridy Silva Chagas, Laerte Silva da Fonseca
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.31507
DIDÁTICA E INTERCURRICULARIDADE: FILOSOFIA DA CIÊNCIA NO ENSINO DE FÍSICA
Expedito Andrade de Jesus, Laerte Silva Da Fonseca
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.31463
ENTRELAÇAMENTOS ENTRE A MATEMÁTICA E O PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA CONSTRUÇÃO DE JOGOS ELETRÔNICOS POR MEIO DO SCRATCH EM ATIVIDADES REMOTAS
Mateus Dauã de Morais, Rodrigo Dalla Vecchia
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.30965
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM MÚLTIPLAS RESOLUÇÕES E REPRESENTAÇÕES
Isabel Vale, Ana Barbosa
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.32320
Relato de Experiência
ESTUDO DA PROPAGAÇÃO E DAS TROCAS DE CALOR NUMA SALA TEMÁTICA
Luiz Otavio Buffon, Cleiton Kenup Piumbini, Matheus Braga Pereira, Arthur Goncalves Nichio, Dulcinea Williana Oliveira de Souza, Kaio Victor Marroque de Jesus
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.31957
QUÍMICA E REFRIGERANTE: UMA PROPOSTA EXPERIMENTAL INVESTIGATIVA E CONTEXTUALIZADA PARA O ENSINO MÉDIO
Lauana de Souza Barbosa, Cleberson Souza da Silva, Diego Arantes Teixeira Pires
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.31864
CONECTANDO CIÊNCIA E NATUREZA: EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM AO AR LIVRE COMO ESTRATÉGIA COMPLEMENTAR AO ENSINO FORMAL
Dartel Ferrari de Lima, Kelly Regina Linzmeier de Lima
PDF
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2024.v.8.n.3.31280
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Mais lidos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4546
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2800
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2434
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2389
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1875
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1824
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1629
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1559
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1403
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1292