Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 4 (2020)
v. 4 n. 4 (2020)
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.4.n.4
Publicado:
23-12-2020
Expediente
Sumário
i-ii
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.26660
Editorial
ReBECEM - v. 4, n. 4, dez. 2020
Dartel Ferrari Lima, Fernanda Aparecida Meglhioratti, Tiago Emanuel Klüber
iii-v
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.26613
Estudos
Cognición y meta-cognición en la enseñanza de la matemática desde el pensamiento transmoderno: ¡un momento, 1 + 1 = 2, no es tan evidente en la enseñanza!
José Gregorio Lemus Maestre
516-538
PDF (Español (España))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.25226
La matemática en la metacognición ó la metacognición en la matemática: metacognición – complejidad - matemática
Milagros Elena Rodríguez
539-565
PDF (Español (España))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.24986
Pesquisa
Identidades de gênero e sexuais: análise das percepções de formandos em licenciatura em ciências biológicas
Marco Túlio Costa Alvarenga, Luciana Resende Allain, Geraldo Wellington Rocha Fernandes
566-596
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.25592
Aspectos da natureza da ciência nas pesquisas sobre controvérsias sociocientíficas
Carla Krupczak, Joanez Aparecida Aires
597-622
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.26261
Relato de Experiência
Gamificação no ensino de astronomia
Roger Broetto Rocha, Lucio Martins Fassini da Silva, Cleiton Kenup Piumbini, Luiz Otavio Buffon, Marconi Frank Barros
623-639
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.26158
A história da química por meio dos “ares”: uma contribuição experimental direcionada ao ensino de química
Suelen dos Santos Silva, Paula Marcelly Alves Machado, Wagner da Silva Terra
640-670
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.25344
Conhecimentos prévios dos estudantes de ensino superior de química a respeito da tabela periódica
Jailson Rodrigo Pacheco
671-688
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.25320
Resumos
Educação ambiental na base nacional comum curricular
Fábio Viana Santos
689-693
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.25394
Pesquisas em Educação Financeira e Educação Estatística
O ensino de estatística e a percepção de estudantes sobre o impacto do uso dos agrotóxicos
Sidnéia Almeida Silva, Irene Mauricio Cazorla
694-720
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.24142
Educação financeira: um plano para aplicação nos anos finais do ensino fundamental
Diandra Carla Uncini Brunhera
721-736
PDF
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.4.25250
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Mais lidos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4556
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2808
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2439
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2398
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1889
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1844
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1639
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1564
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1410
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1294