Estratégias de ensino em disciplina do curso de mestrado educação em ciências na Amazônia: percepção de estudantes
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2019.v.3.n.1.20502Palabras clave:
Docência, Espaços educativos, Espaços Não Formais, Ensino de Ciências, Estratégias didáticas.Resumen
Resumo: : O nosso objetivo foi apresentar evidências sobre a eficácia das estratégias de ensino usadas para a aprendizagem dos estudantes e qual é sua percepção sobre as metodologias usadas numa disciplina do curso de mestrado Educação em Ciências na Amazônia. O estudo é do tipo qualitativo, com abordagem interpretativa, realizado com duas turmas de mestrado. Os dados foram coletados através de um questionário com perguntas abertas e fechadas direcionadas aos discentes, o mesmo que foi aplicado no último dia de aula. Os estudantes apontaram que durante as aulas foi facilitada a fixação do conteúdo em função da metodologia utilizada e que isto influenciou no seu comportamento, tornando-os mais críticos, estudiosos e exigentes.
Palavras-chave: Docência; Espaços educativos; Espaços Não Formais; Ensino de Ciências; Estratégias de ensino.
Teaching strategies used in a postgraduate course of the masters degree in science education in the Amazon: student's perception
Abstract: : Our objective was to present evidence on the efficacy of teaching strategies used for the students' learning and how they perceive the methodologies used in a course of the Master's Degree Science Education in the Amazon. This is qualitative type study with an interpretative approach, carried out with two masters classes. The data were collected through a questionnaire with open and closed questions directed to the students, it was applied on the last day of class. The students pointed out that during the lessons the content was fixed according to the methodology used and influenced their behavior, making them more critical, studious, and demanding.
Keywords: Teaching; Educational spaces; Non-Formal Spaces; Science teaching; Teaching strategies.
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