Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 4 Núm. 1 (2020)
Vol. 4 Núm. 1 (2020)
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.4.n.1
Publicado:
06-05-2020
Expediente
SUMÁRIO
i-ii
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.24843
Editorial
ReBECEM - v. 4, n. 1, abr. 2020
Fernanda Aparecida Meglhioratti, Rosana Franzen Leite, Tiago Emanuel Klüber
iii-v
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.24841
Estudos
Formação de professores em Modelagem e a escola: que caminhos perseguir?
Ana Paula dos Santos Malheiros, Régis Forner, Lahis Braga Souza
01-22
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.24566
Educação Matemática: um olhar histórico-epistemológico
Francieli Cristina Agostinetto Antunes, Lisiane Cristina Amplatz, Maykon Jhonatan Schrenk, Sibeli Mallmann Pacheco
23-36
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.24069
Pesquisa
Alfabetização matemática de alunos bilíngues: enfoque na filosofia de Wittgenstein
Marie Esther Charles, Marisa Rosâni Abreu da Silveira
37-58
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.22381
Educação sexual para além da sala de aula: intervenção educativa sobre HIV/AIDS para estudantes do ensino médio
Marinete Silva Santos, Gilderlene Aires Santos, Simone Marques Almeida, Anny Karoline Rodrigues Batista, Carlos Alailson Licar Rodrigues
59-80
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.23922
Experimentação problematizadora: análise de uma proposta para formação continuada de professores da educação básica
Débora Cristina Santos, Letícia Tereski, Débora Paulus Soares, Francisco de Assis Marques, Joanez Aires
81-100
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.23907
Experimentação, Ciência e Ensino: concepções e relações na formação inicial de professores do Petciências
Daniele Bremm, Lenice Heloísa de Arruda Silva, Roque Ismael da Costa Güllich
101-123
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.24227
Relato de Experiência
O jogo da captura da princesa e a introdução da noção de árvore de possibilidades
Rafael Rix Geronimo, Daniel Couto Gatti
124-136
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.21884
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
Evandro Bonifácio, Ana Beatriz da Silva, Ana Paula Hilário Gregório, Enio de Lorena Stanzani
137-158
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.23721
Resumos
Resenha da tese: Relação professor-materiais curriculares em Educação Matemática: uma análise a partir de elementos dos recursos do currículo e dos recursos dos professores
Douglas Ribeiro Guimarães
159-164
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.24057
Palabras clave
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Más leídos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4546
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2800
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2434
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2389
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1875
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1824
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1629
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1559
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1403
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1292