RUINOLOGIAS MODERNAS: ARQUITETURA EM KAFKA
DOI:
https://doi.org/10.48075/rlhm.v10i16.10289Palavras-chave:
Kafka, Construção, ProcessoResumo
Em ensaio sobre Mallarmé, Blanchot o designa como realizador de uma experiência poética: o ponto em que coincide a execução da linguagem e seu desaparecimento. Pensar nesse processo seria levar a linguagem para além da doxa, além do que impede de ver a invisibilidade do invisível. Nesse sentido, o trabalho pretende percorrer as edificações construídas por Kafka em A construção e O processo onde, para Deleuze e Guattari, haveriam grupos arquiteturais que funcionam e se repartem em blocos descontínuos. Assim como essas construções é a própria linguagem que, como reacionismo moderno, reativa algumas formas arcaicas e neoformações que comportam penetrações mútuas das burocracias como ruínas modernas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.