Aspectos socioeconômicos da moda: um estudo de caso na cidade de Cascavel - PR
DOI:
https://doi.org/10.48075/rtc.v14i28.1687Palavras-chave:
Moda, Consumo, RendaResumo
Analisa-se, por meio de um estudo de caso em Cascavel - PR, os aspectos sociais e econômicos da moda, buscando identificar a importância que a mesma tem para a sociedade e a influência direta exercida no consumo. A obtenção de dados se deu por fontes primárias, via pesquisa de campo no Shopping JL e no “calçadão” da Avenida Brasil, utilizando-se questionários. Dos entrevistados, 40% definiram que a moda é ter estilo, opinião e gosto próprio, ou seja, as pessoas se vestem como se sentem bem. Os aspectos caracterizadores da moda, em ordem de importância, foram: sentir-se bem consigo próprio, e ter bom gosto. Do total, 66% se preocupam com moda, ao revés, 34% não se preocupam. Neste sentido, verifica-se que as mulheres se preocupam mais que os homens, 73% e 57%, respectivamente. Nota-se também que as pessoas que auferem maior renda se preocupam mais com a moda.Downloads
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