Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Tempo da Ciência
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 32 n. 63 (2025): Revista Tempo da Ciência - 1 semestre de 2025
v. 32 n. 63 (2025): Revista Tempo da Ciência - 1 semestre de 2025
Publicado:
03-09-2025
Edição completa
Revista Tempo da Ciência - 1 semestre de 2025
Roberto Biscoli
342
Páginas Iniciais
Páginas iniciais
Roberto Biscoli
6
Apresentação da revista
Editorial
Roberto Biscoli
1
Apresentação de Dossiê
Dossiê: Educação especial em perspectiva hitórico-cultural
Thiago Rafael Mazzarollo, Tania Aparecida Martins, Jaqueline Angelo dos Santos Denardin
4
Artigos
A importância da luta pelos direitos de pessoas com deficiência: surdez
Ana Aline Jesuíno, Vanessa Anhaia Ribeiro, Marciana Pelin Kliemann
20
pdf
Tecnologias digitais e DUA: reflexões para uma escola inclusiva para a pessoa com TEA
Carmen Frantz Kliemann, Telma Alves Teixeira, Sandra Aparecida Machado
23
PDF
Uma reflexão interdisciplinar sobre a surdocegueira no âmbito educacional
Clarice Fabiano Costa Palavissini, Rosinéia dos Santos Aragão Sanches , Letícia Natsumi Yoshida , Cyntia Karla Sorgatto Bueno , Lourdes Aparecida Della Justina , Helaine Maruska Vieira Silva
21
PDF
Aprendizagem da língua portuguesa por meio de recursos educacionais digitais para o estudante surdo no ensino fundamental
Gislaine Maria Kubaski de Freitas, Ini Messias da Rosa, Marciana Pelin Kliemann
18
PDF
Aspectos históricos da vida e da educação das pessoas com deficiência no tocante à formação de professores para a educação especial na perspectiva da educação inclusiva
Josimar Ribeiro dos Santos, Ketlyn Isadora Libanio Alves, Jane Peruzo Iacono
27
PDF
Inclusão no ensino superior: desafios e avanços no atendimento educacional especializado a estudantes com transtornos específicos da aprendizagem
Leticia Zago de Oliveira, Claudineia Aparecida de Oliveira Pelin, Flávia Pereira dos Santos
16
PDF
Guia de práticas pedagógicas inclusivas: uma experiência de extensão universitária
Lilian Késia Muniz de Souza, Luize Caroline Winter, Rafael Cavalcante Boeira Bespalec, Jaqueliny Siqueira dos Santos, Paola Amancio Favareto, Maria Lourdes de Moura
17
pdf
Aquisição tardia da libras e o ensino da matemática: reflexões com base na teoria histórico-cultural
Lindomar Lindolfo Steffen, Marynara Oliveira, Jane Peruzo Iacono, Sophia Castilho Steffen
20
PDF
A cigarra surda e as formigas: uma proposta de como integrar literatura e inclusão
Lucelene Huf, Jaqueline Ruth de Mattos, Stefane Katriny Koop, Sandra Mara da Silva Marques Mendes
29
pdf
Desafios da atuação docente para a inclusão do estudante com transtorno do espectro autista no ensino regular
Lucinéia da Silva Melo Ribeiro, Lucia Terezinha Zanato Tureck
20
pdf
A importância da literatura visual como prática de letramento na educação do estudante surdo
Maria Lourdes de Moura
19
PDF
A língua de sinais e a construção da identidade surda: cultura, educação e inclusão social
Maria Silvia Pereira, Clarice Fabiano Costa Palavissini, Shirley Voigt Ribeiro dos Santos, Raquel dos Santos Vieira, Maria Daniela Mendes
22
PDF
Deficiência intelectual no ensino superior: desafios no processo de acesso, permanência e conclusão
Jaqueline Ângelo dos Santos Denardin , Samilly Lorenzatto da Silva
13
pdf
Deficiência física e acadêmicos com espondilite anquilosante no ensino superior: acessibilidade e inclusão acadêmica
Jaqueline Ângelo dos Santos Denardin , Flávia Pereira dos Santos , Silvia Elaine Bertuol , Guilherme Santi Botelho
13
PDF
Artigos Livres
A concentração geográfica da sociedade civil global: ONGs presentes nas conferências da ONU e da OMC
Vania Sandeleia Vaz da Silva, Rafael Antônio Duarte Villa
33
pdf
Motoristas passam pela estrada. Motociclistas fazem parte da paisagem
Antônio Pimentel Pontes Filho, Roberto Biscoli
20
PDF
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão