LA COPRODUCCIÓN INTELECTUAL DEL ANTROPÓLOGO Y LOS SUJETOS DEL CAMPO: APUNTES PARA UN NUEVO PARADIGMA DE ANTROPOLOGÍA APLICADA
DOI:
https://doi.org/10.48075/rtc.v19i38.9689Keywords:
antropologia aplicada, co-produção inteletual, vilas, cidade de Buenos AiresAbstract
Neste artigo procura refletir sobre os processos de produção, circulação e recepçãode um produto antropológico - um relatório coletivo para os problemas de uma vila - emvárias esferas da vida social. Nossa hipótese é que as vozes dos habitantes da vila foram sefortalecendo e ganhando legitimidade durante as sucessivas falas autorizados de seus portavozes.Nosso objetivo é reconstruir parte do intrincado caminho da legitimidade ou não deargumentos desta problemática urbana para analisar algumas implicações sociais do nossotrabalho acadêmico.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.