Representação da liberdade no discurso publicitário publicitário da TIM
DOI:
https://doi.org/10.48075/rt.v4i7.2412Palavras-chave:
Discurso, imagem, incorporaçãoResumo
Este trabalho busca refletir sobre um anúncio publicitário da operadora TIM que faz a divulgação de dois planos e, por meio do discurso, valoriza a questão da liberdade e da comunicação sem limites, apoiado no slogan da marca e reforçado pela imagem. O anúncio apresenta a logomarca da empresa disposta de uma forma que representa asas, ou seja, a adesão aos planos propostos pela operadora proporcionaria ao consumidor a liberdade legitimada e valorizada pelo fiador do discurso. Assim, para a persuasão dos leitores, a operadora busca, mais que a leitura e a compreensão do seu anúncio, uma identificação do leitor com o movimento do corpo apresentado na imagem. Dessa forma, a persuasão do consumidor é buscada a partir da associação do produto a um corpo, a um estilo de vida e uma maneira de estar no mundo; além disso, o discurso só pode ser acontecimento e persuasão se permitir esta incorporação.
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