QUÍMICA PARA SURDO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.48075/rt.v7i14.5783Palavras-chave:
Surdez, Química, Inclusão SocialResumo
Este relato de experiência tem como finalidade discutir o ensino dos conteúdos de Química para Surdos. Por meio do dialogismo, tanto na escrita como na leitura, correlacionou-se os conteúdos ensinados no Ensino Médio sobre Química com o cotidiano do Surdo encontrando formas concretas para a integralização deste conteúdo ao repertório vocabulístico do Surdo. Adotou-se a polifonia como suporte, visto que ela indica a presença de outros textos dentro de um texto, causada pela inserção do autor num contexto que já inclui previamente textos anteriores que lhe inspiram ou influenciam. O tema selecionado como exemplo de aplicação do Método do Arco utilizado neste trabalho foi densidade. Para a verificação e análise dos processos de ensino e de aprendizagem instituídos, optou-se pela avaliação formativa, já que cada discente surdo aprende de uma forma diferente e esse método respeita tais diferenças.
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