v. 14 n. 32 (2018): Língua Brasileira de Sinais

					Visualizar v. 14 n. 32 (2018): Língua Brasileira de Sinais
Publicado: 29-06-2018

Língua Brasileira de Sinais: descrição linguística, formação profissional e educação bilíngue

  • APRESENTAÇÃO

    Luciane Thomé SCHRÖDER
    1-3
    https://doi.org/10.48075/rt.v14i32.19785
  • OFICIALIZAÇÃO DA LIBRAS: MOVIMENTO SURDO E POLÍTICA LINGUÍSTICA DE RESISTÊNCIA

    Denielli KENDRICK, Gilmar de Carvalho CRUZ
    4-14
    https://doi.org/10.48075/rt.v14i32.18656
  • A LUTA DO MOVIMENTO SURDO PELO DIREITO À LÍNGUA

    Tamara Cardoso ANDRÉ, Andréa Carolina Bernal MAZACOTTE
    15-26
    https://doi.org/10.48075/rt.v14i32.18585
  • ESTRATÉGIAS DE ENSINO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS COMO SEGUNDA LÍNGUA

    Elidéa Lúcia Almeida BERNARDINO, Maria Cristina da Cunha PEREIRA, Rosana PASSOS
    27-39
    https://doi.org/10.48075/rt.v14i32.19354
  • FORMAÇÃO DE TRADUTORES E INTÉRPRETES DE LIBRAS/LÍNGUA PORTUGUESA VIA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NO SEMIÁRIDO BAIANO

    Isaac Figueredo de FREITAS
    40-52
    https://doi.org/10.48075/rt.v14i32.18117
  • LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS): QUINZE ANOS DA LEI 10.436/2002 E SEUS IMPACTOS NO MUNICÍPIO DE CHAPECÓ (SC)

    Tania Mara Zancanaro PIECZKOWSKI
    53-65
    https://doi.org/10.48075/rt.v14i32.18555
  • AQUISIÇÃO BILÍNGUE LIBRAS-PORTUGUÊS POR UMA CRIANÇA CODA

    Aline BRANCALIONE, Mirélia Flausino VOGEL, Anselmo Pereira de LIMA
    66-76
    https://doi.org/10.48075/rt.v14i32.18605
  • EDUCAÇÃO BILÍNGUE MEDIANTE PRÁTICAS DA LITERATURA SURDA PARA ASCENDÊNCIA E VALORIZAÇÃO CULTURAL E IDENTITÁRIA

    Aline Keryn PIN, Joicemara Severo SILVEIRA
    77-86
    https://doi.org/10.48075/rt.v14i32.18767
  • PECULIARIDADES NA ESCRITA DA CRIANÇA SURDA

    Antonio Carlos Santana de SOUZA, Alessandra Figueiredo Kraus PASSOS, Wellington Pedrosa QUINTINO
    87-93
    https://doi.org/10.48075/rt.v14i32.18718
  • O SURDO COMO ABJETO: UMA ANÁLISE QUEER DAS RELAÇÕES BINÁRIAS OUVINTES/SURDOS.

    Rodrigo Brito de ALMEIDA, Antonio Leonardo Figueiredo CALOU, Janaína Aguiar PEIXOTO
    94-109
    https://doi.org/10.48075/rt.v14i32.18575
  • ESCOLHAS LEXICAIS NO PROCESSO DE TRADUÇÃO DO PORTUGUÊS ESCRITO PARA A LÍNGUA DE SINAIS

    Eliziane Manosso STREIECHEN, Josiane de Jesus OLIVEIRA
    110-120
    https://doi.org/10.48075/rt.v14i32.18342
  • ATUAÇÃO DOCENTE: ENSINO DE LIBRAS NO ENSINO SUPERIOR

    Daniele Siqueira VERAS, Izabelly Correia dos Santos BRAYNER
    121-129
    https://doi.org/10.48075/rt.v14i32.18604