From texts to seeds for reading experience
DOI:
https://doi.org/10.48075/rt.v13i29.14919Keywords:
leitura, Complexidade, Abordagem Hermenêutico-FenomenológicaAbstract
This paper brings a brief description and interpretation of reports written by 1st year state school students from Ensino Médio about reading experiences in English Language, based on a study for masters degree dissertation in Applied Linguistics in Language Studies, in which the Hermeneutic-Phenomenological Approach (FREIRE M. 2006, 2007, 2010, 2012) was used as a metodology and the Complexity (MORIN, 1982/1990, 2000, 2003; MARIOTTI, 2007), also known as systemic thinking (CAPRA, 1996) or emerging paradigm (MORAES, 1996) for theoretical foundation about the experience.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.