Análise de livros didáticos de ciências: um estudo de caso
DOI:
https://doi.org/10.48075/rt.v4i7.2413Keywords:
Educação básica, trabalho em grupo, PCNsAbstract
The didactic books are resources used in classroom for the support teachers as material during lessons should contribute for the critical formation of the student. For such the didactic books of Sciences of author Cecilia V alle and authored by Carlos Barros and Wilson Roberto Paulino had been analyzed. The determinative points in the analysis of each book had been literal content, exercises and visual resources. It was verified that the books of the Cecilia Valle possess less extensive texts and present more suggestions of readings and quarrel with the colleagues, what develops in the student of 5 series the sense of work in group while the book by Carlos Barros and Wilson Paulino proposes exercises more complex than Cecilia requirind greater understanding about the conteuds.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.