AS HISTÓRIAS DE MAFALDA E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

Authors

  • Márcia Sipavicius Seide

DOI:

https://doi.org/10.48075/rt.v2i3.277

Keywords:

Dialética da liberdade, leitura, conhecimento de mundo, interpretação.

Abstract

Este artigo analisa como as histórias de Mafalda foram transformadas em objeto de ensino das aulas de Língua Portuguesa ao serem incorporadas em livros didáticos dessa disciplina, partindo-se de uma concepção de leitura que leva em consideração a importância conhecimento de mundo para a interpretação e a Teoria da Relevância.

Published

15-08-2007

How to Cite

SEIDE, M. S. AS HISTÓRIAS DE MAFALDA E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA. Trama, Marechal Cândido Rondon, v. 2, n. 3, p. p. 105–117, 2007. DOI: 10.48075/rt.v2i3.277. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/trama/article/view/277. Acesso em: 16 jul. 2024.

Issue

Section

ARTIGO