Biblioterapia e a Literatura Infantil: formando leitores contra a criminalidade e a exclusão

Auteurs-es

  • Sirlene Cristófano

DOI :

https://doi.org/10.48075/rt.v11i23.13055

Mots-clés :

Literatura, Imaginário Infantil, Inclusão

Résumé

Num contexto como o desemprego, a insegurança política, o isolamento do indivíduo, estes fatores de mudanças não só criam nova situação de risco, da criminalidade  à exclusão, como também exigem de especialistas, novas formas de atenção, dessas situações de risco.Este artigo pretende divulgar a utilização da literatura infantil enquanto promotora da formação da identidade de crianças marginalizadas, além de fazer uma reflexão sobre como a literatura infantojuvenil desponta a possibilidade de educar para incluir, em vez de criminalizar para excluir.

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Publié-e

30-10-2015

Comment citer

CRISTÓFANO, S. Biblioterapia e a Literatura Infantil: formando leitores contra a criminalidade e a exclusão. Trama, Marechal Cândido Rondon, v. 11, n. 23, p. 130–159, 2015. DOI: 10.48075/rt.v11i23.13055. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/trama/article/view/13055. Acesso em: 5 juill. 2025.

Numéro

Rubrique

ARTIGO