CELEBRIDADES TERRIVELMENTE FELIZES
DOI:
https://doi.org/10.48075/rt.v12i26.14406Resumo
O presente artigo objetiva, a partir da análise de notícias veiculadas no site Ego, investigar a constituição do sujeito celebridade na articulação com os discursos em torno da felicidade. Concebemos a produção discursiva sobre a felicidade como o fio histórico (MILANEZ, 2014) que alinhava as materialidades a serem analisadas posteriormente. Para este artigo, estudamos seis notícias publicadas no site Ego, no ano de 2014. As análises demonstram que a felicidade, cujas formas de enunciar atrelam-se a outros discursos, a exemplo do discurso da superação e do culto ao corpo, representa uma condição peremptória para a constituição de uma rede de discursos acerca da vida privada das celebridades na mídia digital.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.