PRODUÇÃO DE VÍDEO NA ESCOLA: PRÁTICAS DE MULTILETRAMENTOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.48075/rt.v15i35.21454Palavras-chave:
Produção de vídeo. Ensino-aprendizagem. MultiletramentosResumo
Este artigo tem por objetivo refletir sobre a potencialidade da produção de vídeo, no contexto escolar, como prática de multiletramentos no processo de ensino-aprendizagem. As reflexões aqui empreendidas avaliam atividades pedagógicas dentre as quais a produção de vídeo foi utilizada como objeto de aprendizagem. As discussões de que trata este trabalho são feitas com base na Pedagogia dos Multiletramentos cujos pressupostos consideram a crescente diversidade linguística e cultural e a multiplicidade de canais e meios – modos semióticos –, disseminados com o avanço tecnológico. Pelo presente estudo, pôde-se verificar que a integração de saberes envolvida nas práticas desenvolvidas durante o processo de produção de vídeo atende ao desing de um currículo pluralista, conforme proposto na Pedagogia dos Multiletramentos.
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Recebido em 31-12-2018.
Aceito em 26-04-2019.
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