OSCAR WILDE NA TRADUÇÃO PARA O PORTUGUÊS BRASILEIRO: A DECADÊNCIA E O SENTIMENTO
Palavras-chave:
Oscar Wilde, tradução, teatro inglês.Resumo
Este artigo visa verificar as modalidades e metodologias tradutórias utilizadas nas traduções para o português brasileiro de A Balada do Cárcere de Reading (1899) e Vera ou Os Niilistas (1880), de Oscar Wilde.
Downloads
Publicado
19-12-2014
Como Citar
LIMA, M. H.; RUFFINI, M. OSCAR WILDE NA TRADUÇÃO PARA O PORTUGUÊS BRASILEIRO: A DECADÊNCIA E O SENTIMENTO. Travessias, Cascavel, v. 8, n. 3, 2014. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/10996. Acesso em: 28 maio. 2022.
Edição
Seção
LINGUAGEM
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.