A QUESTÃO DA IDENTIDADE DO PROFESSOR

Autores

  • Fábio Luiz da Silva
  • Okçana Battini
  • Samira Fayez Kfouri
Agências de fomento
Funadesp

Palavras-chave:

Identidade, professor, ensino, educação

Resumo

Este artigo faz parte das reflexões presentes na condução do projeto de pesquisa: Professor seu lugar é aqui: estudo sobre a formação, trabalho e práticas pedagógicas no contexto escolar. Considerando que a pesquisa tem como objeto central o professor, tornou-se necessário compreender a construção da identidade docente e seu impacto sobre o ensino. Utilizam-se, nesta reflexão, as imagens de emblema e estigma para marcar as opções colocadas diante dos professores. A partir disso, defende-se a importância de compreender-se a identidade como estratégica na conquista de espaço social por parte dos professores e que tal fato é essencial para a melhora na qualidade do ensino.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

14-08-2015

Como Citar

DA SILVA, F. L.; BATTINI, O.; KFOURI, S. F. A QUESTÃO DA IDENTIDADE DO PROFESSOR. Travessias, Cascavel, v. 9, n. 1, p. e11456, 2015. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/11456. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

EDUCAÇÃO