Pense menos, ame mais: o sincretismo de linguagens na construção textual de uma campanha publicitária

Autores

  • Maire Josiane Fonatana
Agências de fomento

Palavras-chave:

Campanha publicitária, efeitos de sentido, sincretismo de linguagens.

Resumo

Com base nos estudos da enunciação na perspectiva da Semiótica Discursiva, este estudo busca fazer uma análise do sincretismo de linguagens presente no vídeo da campanha publicitária do bombom Sonho de Valsa, intitulada “Pensamentos” (abril/2015), examinando as principais estratégias enunciativas (verbais e não verbais) que constituem a campanha em questão, os elementos persuasivos publicitários e os elementos da linguagem audiovisual, explicitando os efeitos de sentido que resultam do sincretismo de linguagens. Para isso, este estudo se desenvolve com base nos fundamentos teóricos de Marcuschi (2008) e Bakhtin (2011) sobre gêneros do discurso e de Gomes (2014) e Teixeira (2014) sobre sincretismo de linguagens.

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Referências

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Publicado

05-12-2016

Como Citar

FONATANA, M. J. Pense menos, ame mais: o sincretismo de linguagens na construção textual de uma campanha publicitária. Travessias, Cascavel, v. 10, n. 3, p. e15540, 2016. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/15540. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

[DT] REFLEXÃO LINGUÍSTICA A REBOQUE DA FALTA DE REFLEXÃO SOBRE A APLIC. TEÓRICA