Medindo um território: a modalidade de Educação Mediada no contexto do NEaDUNI
DOI:
https://doi.org/10.48075/rt.v15i2.27348Palavras-chave:
Ensino, Eme, EaD no Brasil, Unioeste, Núcleo de Educação a Distância da Unioeste.Resumo
O presente artigo tem como tema a Educação a Distância (EaD) ou Educação Mediada (Eme) e visa a apresentar alguns aspectos que envolveram o início dessa modalidade no Brasil e a sua presença no Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (NEaDUNI). O NEaDUNI é uma unidade administrativa, vinculada à Pró-Reitoria de Graduação da Unioeste, que é o órgão principal da instituição para colaborar com as atividades que são e venham a ser desenvolvidas ou ofertadas na modalidade mediada, quer para a distância, quer para o ensino híbrido. O estudo de natureza básica é uma pesquisa exploratória e descritiva, que tem como procedimentos técnicos a investigação documental e bibliográfica. Como resultado, apresenta-se o percurso que a educação mediada teve desde o rádio até as tecnologias digitais, por meio da oferta de cursos de ensino superior, além de evidenciar os esforços e as contribuições que o NEaDUNI tem feito para a promoção de uma educação mediada de qualidade a todos os atores envolvidos no processo de aprendência do Núcleo.Downloads
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