A RELAÇÃO/AÇÃO SUPERVISORA NO CONTEXTO DE UMA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA A POLÍTICA EDUCACIONAL EM CAXIAS DO SUL: GOVERNO DA ADMINISTRAÇÃO POPULAR (1997-2004)

Autores

  • Graziela Rossetto Giron

Palavras-chave:

Políticas públicas, Educação, Formação de professores.

Resumo

O presente artigo, resultado da dissertação de Mestrado, cujo norte é o estudo da política educacional adotada pelo governo da Administração Popular (1997–2004), no município de Caxias do Sul, investiga a formação continuada de professores e a sua implementação. Verifica-se quais foram as ações, os avanços e os limites dessa proposta política, utilizando-se como suporte de investigação, a análise da documentação relativa à política educacional defendida por essa administração, e outras fontes. Conclui-se, que o governo da Administração Popular dentro das possibilidades e dos limites impostos pelo contexto, conseguiu realizar algumas modificações significativas na educação caxiense. Entretanto, a alternância do poder impediu a continuidade dessa política.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

11-12-2007

Como Citar

GIRON, G. R. A RELAÇÃO/AÇÃO SUPERVISORA NO CONTEXTO DE UMA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA A POLÍTICA EDUCACIONAL EM CAXIAS DO SUL: GOVERNO DA ADMINISTRAÇÃO POPULAR (1997-2004). Travessias, Cascavel, v. 1, n. 1, p. e2767, 2007. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/2767. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

EDUCAÇÃO