ANÁLISE SEMIÓTICA DA CAMPANHA PUBLICITÁRIA “CHILDREN SEE,

Autores

  • Rosalia Perrucci Fiorin

Palavras-chave:

Semiótica, Ideologia, Publicidade

Resumo

Analisa-se, neste artigo, a campanha publicitária intitulada “Children see,

children do”, elaborada no ano de 2006 para a ONG Child Friendly Australia, sob a

perspectiva semiótica discursiva de linha francesa. Busca-se evidenciar os sentidos

produzidos, bem como a estratégia de manipulação do enunciador sobre o enunciatário por

meio da abordagem dos três níveis do percurso gerativo de sentido (profundo, narrativo e

discursivo). Após um minucioso estudo, chega-se a conclusão de que os efeitos de sentido

produzidos pela campanha são coerentes com o objetivo do anunciante: aguçar a reflexão

dos telespectadores acerca da importância de os adultos serem um modelo de referência

positiva às crianças.

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Publicado

11-12-2007

Como Citar

FIORIN, R. P. ANÁLISE SEMIÓTICA DA CAMPANHA PUBLICITÁRIA “CHILDREN SEE,. Travessias, Cascavel, v. 1, n. 1, p. e2798, 2007. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/2798. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

LINGUAGEM