A UTILIZAÇÃO DA RETÓRICA NA PUBLICIDADE

Autores

  • Elisa Augusta Lopes Costa

Palavras-chave:

Globalização, Publicidade, Retórica, Linguagem.

Resumo

 

O mundo pós-moderno (ou globalizado) caracteriza-se pelo consumo e pelo consumismo encorajado pelos meios de comunicação de massa. Por conseguinte, a publicidade exerce um papel fundamental para fomentar os resultados nas vendas das empresas. O que se pretende analisar neste ensaio é o modo como a linguagem colabora para o alcance destes resultados: quais são os procedimentos retóricos utilizados tanto na linguagem verbal como visual e se as escolhas lexicais exercem ou não papel decisivo na elaboração dos argumentos retóricos.

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Publicado

30-08-2008

Como Citar

LOPES COSTA, E. A. A UTILIZAÇÃO DA RETÓRICA NA PUBLICIDADE. Travessias, Cascavel, v. 2, n. 2, 2008. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/3039. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

LINGUAGEM