A GESTÃO DO CONHECIMENTO NOS SISTEMAS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA PROPOSTA INOVADORA PARA MELHORAR PROCESSOS DE PRODUÇÃO

Autores

  • Giovana Schuelter
  • Christianne Coelho de Souza Reinisch

Palavras-chave:

educação a distância, gestão de processos e gestão do conhecimento

Resumo

Este artigo, baseado em uma pesquisa bibliográfica, tem por objetivo apresentar um conjunto de técnicas e ferramentas de gestão do conhecimento, amparadas pelas tecnologias de informação e comunicação, que podem ser utilizadas na implantação de melhorias no desenvolvimento de projetos de educação a distância. Os temas abordados no artigo compreendem a gestão do conhecimento, definições e processos, e educação a distância que aborda a concepção dos sistemas, suas características e processos de desenvolvimento de projetos. Como resultado apresenta-se as técnicas e ferramentas pesquisadas explicando o procedimento de cada uma delas, deixando como margem de pesquisa as opções de implementação das técnicas nos sistemas de educação a distância.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-08-2010

Como Citar

SCHUELTER, G.; COELHO DE SOUZA REINISCH, C. A GESTÃO DO CONHECIMENTO NOS SISTEMAS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA PROPOSTA INOVADORA PARA MELHORAR PROCESSOS DE PRODUÇÃO. Travessias, Cascavel, v. 4, n. 2, p. e4158, 2010. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/4158. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

EDUCAÇÃO